08-05-2012 12:18

A maior aula de judo do mundo

 Maior Aula de Judo do Mundo ,  segunda-feira, dia 14, na Avenida dos Aliados, no Porto.


A União Europeia de Judo (UEJ), a Federação Russa de Judo (FRJ) e a Fundação Vítor Baía já confirmaram a sua presença oficial no Mandela Day 2012 / Maior Aula de Judo do Mundo, que se realiza segunda-feira, dia 14, na Avenida dos Aliados, no Porto.

A mais importante entidade do judo europeu estará representada por Bénédicte Rouby, presidente da Comissão de Educação e responsável pelos projectos pedagógicos da UEJ. Já do organismo máximo da modalidade na Rússia marcará presença na pessoa do seu director-executivo, Adbulaev Dilmar, que vem ao Porto com um objectivo muito concreto: assistir ao vivo a um evento que a FRJ gostaria que tivesse a edição de 2013 em terras russas.

Além do enorme impacto da MAJ2011, no Terreiro do Paço, Lisboa, os responsáveis russos têm seguido com manifesto interesse a iniciativa de Nuno Delgado, amplamente noticiada pelo mundo fora quer pelos valores em causa, quer pela sua dimensão (4.419 participantes). Não esquecendo, claro, a originalidade da estátua do Marquês de Pombal que no Dia Mundial da Criança do ano passado acordou vestido com o maior quimono de judo, tendo à cintura o “cinto da solidariedade social”, inspirado na “Rainbow Nation” de Nelson Mandela.

A decisão de enviar o seu director-executivo ao Porto, porém, só foi tomada depois da recente cerimónia anual da União Europeia de Judo, na qual este organismo distinguiu o movimento cívico Achieve, Collect & Give Back, de Nuno Delgado, com o Prémio Inclusão Social 2011.

Além das altas entidades do judo mundial, também o futebol estará representado ao mais alto nível, através de Vítor Baía e da sua fundação. Cerca de uma centena e meia de crianças estarão nos Aliados em representação da instituição daquele que durante anos foi reconhecido como o melhor guarda-redes português

Muitos outros atractivos serão anunciados ainda durante esta semana. As inscrições ainda decorrem no site www.maiorauladejudo.com, estando o número de participantes limitado a 7000, mil por cada uma das sete faixas do mega-arco-íris com que será colorida a Avenida dos Aliados na próxima segunda-feira.

O Mandela Day 2012/Maior Aula de Judo do Mundo é uma iniciativa internacional do movimento cívico Achieve, Collect & Give Back (AC&GB), promovido pelo medalha olímpico Nuno Delgado, que conta com a parceria institucional da Fundação Nelson Mandela e que, além de candidato a um recorde do Guiness, será uma grande homenagem a Madiba.

www.maiorauladejudo.com

 

—————

Voltar


Contatos

Aperg

R. Professor Gomes Teixeira
1350-229 Lisboa


NIB da Associação: 0035 2180 00015675930 59