02-06-2013 22:22

Concurso de pintura em azulejo subordinado ao tema “O Futuro de Portugal”

A Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância Engenheiro Ressano Garcia, através da turma do 2º C, participou recentemente no concurso de pintura em azulejo subordinado ao tema “O Futuro de Portugal” promovido pela Prebuild SGPS, SA e dinamizado pela Viúva Lamego e pelas Lojas Izibuild, pertencentes ao grupo promotor.

Desafiada pela APERG a participar no concurso, a Professora Ana Paula, do 2º C, abraçou de imediato esta iniciativa que consistia em levar as crianças expressarem desta forma plástica a sua ideia de como será o futuro de Portugal. Importa referir que este trabalho contou com a preciosa ajuda de Maia Behrens, mãe da Isabel Behrens que emprestou algum do seu tempo e do seu conhecimento ao serviço da escola. Mais um bom exemplo de empenho e participação de pais na actividade escolar.

Como resultado, nasceu um painel de 24 azulejos que, depois de pintado foi enviado para a organização afim de se proceder à cozedura e avaliação da obra a concurso.

À data do desenvolvimento desta notícia a APERG sabe que a nossa escola não ficou nos lugares premiados, mas não tem qualquer importância porque como todos sabemos: “o que importa é participar”.

Devemos ficar todos orgulhosos do empenho da professora Ana Paula, das meninas e meninos do 2º C e de Maia Behrens.

E, claro, para a história fica como património da “nossa” escola, um belíssimo painel que, em articulação com a direcção da escola contamos que venha a ser exposto em local de boa visibilidade.

—————

Voltar


Contatos

Aperg

R. Professor Gomes Teixeira
1350-229 Lisboa


NIB da Associação: 0035 2180 00015675930 59